segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Entrevista com Nuno Augusto

Esta semana o Nuno Augusto da Nuno Augusto Fotografia aceitou prontamente o nosso pedido de entrevista!



A minha filosofia é muito simples: segue os teus instintos! Quando estou a fotografar, os meus sentidos estão sempre à procura de momentos que me fazem sentir bem por dentro. Nuno Augusto


Como iniciou a sua carreira de fotógrafo de casamento e qual foi o seu percurso?

Eu sou um apaixonado da fotografia desde tenra idade. Apesar de academicamente e profissionalmente ter seguido outra via, a fotografia sempre esteve bem presente.

Em determinada altura comecei a fotografar alguns eventos desportivos de forma semi-profissional. Como sempre tinha desejado ser um fotógrafo profissional, comecei a expandir a parte profissional a várias áreas da fotografia, entre as quais os casamentos. Felizmente os noivos gostaram do meu trabalho!!!




Quais acha que são as principais características que um fotografo de casamento deve possuir?

Um fotógrafo de casamentos tem de, em primeiro lugar, gostar de fotografar pessoas. Tem de seguir a acção e antever os momentos chave. Tem de estar pronto para que no momento certo o click aconteça. Já agora esse click deve estar acompanhado dos ajustes correctos da máquina fotográfica. Qualquer pessoa pode conseguir com um telemóvel tirar uma fotografia que apanha o momento (e hoje há muitas pessoas nos casamentos com câmaras...). O segredo está em conseguir fazer isso de uma forma tecnicamente correcta, harmoniosa e artística.
 



Das fotos que tirou até hoje, qual a sua preferida?

Eu tenho muitas fotos favoritas.... não consigo escolher uma. As fotos que estão no meu site pertencem a esse grupo.
 


Que conselhos quer dar aos futuros noivos?

Eu costumo dar os seguintes conselhos aos "meus" noivos:

- Escolham alguém para vosso fotógrafo que vos dá a confiança de fazer o tipo de fotografia que pretendem;
- Escolham alguém com o qual sintam empatia. Esse alguém vai estar com vocês durante uma parte grande de um dos dias mais importantes da vossa vida;
- Não se inibam de mostrar o vosso amor e carinho durante TODAS as fases do casamento. 

Eu procuro fotografar emoções e não momentos ensaiados ou encenados. É tão bonito quando os noivos se amam mesmo e partilham isso com o mundo.



 

Nuno, um GRANDE obrigada e desejamos-lhe muito sucesso!

Descubra mais fotos em Nuno Augusto Fotografia

2 comentários:

  1. Acho estas entrevistas muito interessantes!!!

    ResponderEliminar
  2. It was great to have Nuno as the photographer at our wedding. Outside of being just a great and relaxed guy, he captured magic spontaneous moments in the best possible way

    ResponderEliminar