terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Entrevista com a Lounge Fotografia

Nós somos o Luis e a Marta e somos os fotógrafos da Lounge Fotografia. Somos um casal apaixonado, ambicioso, criativo e sobretudo divertido! Colaboramos habitualmente com alguns nomes sonantes do mercado de moda e publicidade, fotografamos cada casamento de um modo único, documentando todos os detalhes com um ponto de vista descontraído e sem poses.
O resultado? Fotografias únicas, cheias de expressão e amor. O nosso estilo é sobretudo fotojornalismo, registar os factos sem ninguem dar pela nossa presença, sem poses forçadas, sem risos falsos… a espontaneidade é bem vinda! Luis e Marta

Como iniciou a sua carreira de fotógrafo de casamento e qual foi o seu percurso?

Em 2000 fiz o curso de fotografia profissional no Instituto Português de Fotografia, após esse período trabalhei em part time na Lupi Fotografia e depois estive 8 anos a trabalhar em full time num estúdio de moda com o fotografo Cassiano Ferraz. Paralelamente comecei a fotografar casamentos de amigos e alguns conhecidos. Foi assim que nasceu a Lounge Fotografia, da necessidade de ter um espaço "físico" onde receber os casais e poder mostrar o meu trabalho.


 


Acha que qualquer fotógrafo pode-se tornar num fotógrafo de casamento?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fotografar casamentos não é de todo tarefa fácil... temos de lidar com muitas incógnitas como o tempo, condições de luz, o humor dos padres :)) Depois  lida-se com muitas pessoas, saber gerir as diferentes personalidades, os nervos, etc Têm forçosamente de se gostar de fotografar pessoas, saber comunicar e fotografar em múltiplas situações diferentes e ter a noção que os momentos não se repetem! 













Quais acha que são as principais características que um fotografo de casamento deve possuir?

Principalmente gostar de pessoas! Depois se a sua vertente é fotojornalismo, é ter "olho" para fazer "aquela" fotografia, estar sempre atento ao que se passa e antecipar sempre pelo menos uma jogada!  




Das fotos que tirou até hoje, qual a sua preferida?

As cenas da saída da igreja habitualmente são muito fotogénicas, mas gosto particularmente desta pois é o espelho da felicidade deste casal. A emoção e espontaneidade captada na foto é brutal! A segunda é durante o corte do bolo, a iluminação que usei aliada à neve artificial criou um efeito muito bonito! 


Qual é a sua parte favorita do dia do casamento para fotografar?

Gosto imenso de fotografar os noivos já depois do casamento. Criar situações diferentes e fora do comum. Embora o meu trabalho seja mais fotojornalismo, gosto de ter pelo menos 5 minutos a sós com os noivos. Outra parte muito divertida é durante a festa, enquanto todos se divertem, nessa altura já sou quase invisível para os convidados e há momentos captados que são hilariantes! 
 



Já fotografou algum casamento diferente ou original?

Já fotografei um casamento nos USA de um casal pertencente à religião Judaica, foi muito interessante pela diferença de crenças e pelas diferenças existentes durante a cerimónia de casamento. Além disso existe a tradição de terem vários padrinhos/madrinhas, o que é muito giro!  



O que acha ser o maior desafio para um fotografo de casamento?

Ser melhor todos os dias, surpreender a cada casamento! Hoje em dia temos imensos convidados a fotografar ao nosso lado, temos de provar que somos melhores, que não é só a máquina que define a fotografia, mas quem a faz!  

Que conselhos quer dar aos futuros noivos?
  
Pesquisa... muita pesquisa, para encontrar os fornecedores à vossa medida e gostos.  Façam o planeamento do vosso casamento segundo os vossos gostos, não de terceiros...  No dia ( ou antes ) do casamento não cedam a pedidos absurdos dos fornecedores... divirtam-se e aproveitem verdadeiramente o dia, pois ele vai passar num ápice! Mais um: contratos e facturas... 








Vejam mais fotos desta fantástica dupla em Lounge Fotografia

Desejamos as maiores Felicidades e Sucesso ao Luís e a Marta!!!
Xoxo

A Peônia

2 comentários:

  1. Olá Luís,

    Nós é que agradecemos a vossa disponibilidade e simpatia!!!

    Um grande beijinho,

    A Peônia

    ResponderEliminar